Seguidores

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Com fome, mas sem tempo

Aprenda a gerenciar melhor o seu tempo para ganhar mais saúde com a alimentação correta

Comer diversas porções de frutas e vegetais por dia. Escolher de grãos integrais, alimentos pobres em gordura e ser fisicamente ativo diariamente. Limitar a gordura. Ter a quantidade adequada de todos os nutrientes nas refeições. A cada dia, pesquisas científicas apontam para alimentos e hábitos que contribuem para a boa saúde. Porém, na corrida de satisfazer a fome – e aos desejos – acabamos sucumbindo a escolhas nem tão saudáveis assim.

Mas você não precisa cair em tentação sempre.  De acordo com Sue Moores, MSRD, porta-voz da American Dietetic Association (ADA), "Há sempre algo positivo que pode ser feito para a nossa saúde", afirma. Conforme ela explica, é possível comer uma fruta a mais por dia, ou cozinhar um alimento de forma diferente, ou ainda introduzir um novo alimento em sua alimentação diariamente.

Encontrar alguns minutos para pensar em um objetivo de nutrição, é muito importante para alcançar suas metas.

Conforme explica a nutricionista Camila Alencar, você deve pensar também nos motivos que te impedem de obter o sucesso.  “Se no caminho para o trabalho tem uma loja de doces que você para sempre, esteja ciente disso e crie um hábito diferente”, diz. “Sem planejamento, a sua alimentação ideal pode ficar apenas no campo das ideias”.

Realmente de nada adianta esperar a hora da fome para escolher. Afinal, nessas horas o desejo fala mais alto e a probabilidade de se esquecer dos legumes para entrar na primeira lanchonete que encontrar pela frente é grande. Se você ainda sonha com um dia com 30 horas, saiba que essa não é a solução.

“O ideal é trabalhar com o que se tem”, diz Camila. O tempo que você gasta em um fast-food pode se transformar em uma produtiva ida ao supermercado. “Com o tempo de uma refeição, você escolhe os alimentos certos para a semana toda”. Além disso, é possível escolher tudo o que você precisa para você e sua família comerem em casa, no trabalho e nas horas de lazer.

Se você não tem tempo durante a semana, diz a nutricionista, use algumas horas do seu fim de semana para preparar e congelar o que irá consumir ao longo dos dias. “Escolha alimentos práticos e prontos para comer como frutas e cereais para os lanches”, fala ela. “Você economiza dinheiro e ainda ganha em saúde”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário me deixa muito feliz, não saia sem comentar.
Bjs
Rô Santana

FACEBOOK TWITTER