Seguidores

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Terapia floral

A vida agitada pode provocar exaustão emocional que desequilibra nossa saúde e bem-estar. O estresse pode desencadear sintomas como: gastrite nervosa, insônia, dores de cabeça, irritação, impaciência e medos.
A estafa acontece quando a pessoa está cansada física e emocionalmente. Isso pode deixar algumas pessoas deprimidas e em alguns casos, refugiam-se nos vícios como cigarro, alimentos, álcool, calmantes ou ansiolíticos.

Terapia floral no tratamento do estresse

A terapia floral ajuda a reequilibrar as energias nos momentos de estresse, trazendo equilíbrio e  harmonia interna para que possam encontrar momentos de paz e relaxamento.
Vale lembrar que cada pessoa é um ser único e cada um está apto a relatar e detectar a fonte de seu estresse. A partir daí o terapeuta floral vai escolher as essências que melhor atendam às suas necessidades.

Florais que podem auxiliar nos momentos de estresse:

Calmim: fórmula composta de várias essências que trabalham ao mesmo tempo a insônia, a impaciência, a tensão, a irritação e a ansiedade.
Ipomea: para aqueles que estão trocando o dia pela noite. Esta essência trabalha o sincronismo. Também é indicado para aqueles que possuem algum tipo de vício.
Mormodica: ajuda a relaxar a mente trazendo paz e tranquilidade. Útil para aqueles que estão tendo pensamentos ruminantes e repetitivos.
Ícaro: útil àqueles muito audaciosos, com elevadas ambições ou pretensões, que correm riscos sem avaliar suas consequências. Indicado para as personalidades que vivem em busca de ascensão e reconhecimento. Atua também na hipersensibilidade a sons, luzes e cheiros, típicos de cidades grandes, ou em distúrbios funcionais no tato e paladar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário me deixa muito feliz, não saia sem comentar.
Bjs
Rô Santana

FACEBOOK TWITTER