Seguidores

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Cuidados especiais para se proteger do sol


Está chegando a estação mais quente do ano. Praias, piscinas e parques voltam a ser os destinos mais disputados nos finais de semana.

Por isso, a atenção com a saúde da pele deve ser redobrada. A maior exposição ao sol requer certos cuidados específicos para você conservar a sua pele bonita por muitos verões.

Dia a dia

O uso do filtro solar no dia a dia, faça chuva ou faça sol, é um dos procedimentos obrigatórios para a saúde da pele. Além dele, o hidratante pode também garantir uma pele mais saudável e macia por mais tempo. Então que tal juntar os dois produtos mais requisitados da estação?

Segundo especialistas, os hidratantes que já contêm mecanismos de proteção solar protegem a sua pele como se fossem um filtro tradicional. A única diferença é que o produto é mais leve e não resistente à água. É ideal para você usar no dia a dia: rápido, prático e leve.

Depois do banho, passe o produto pelo corpo todo, não se esquecendo dos ombros, mãos e colo. Assim, você estará protegida e hidratada durante o dia todo. 

Para otimizar a saúde da pele em dias quentes, prefira tomar banho com sabonetes hidratantes e usar maquiagens com filtro solar. Esses produtos híbridos auxiliam você a se cuidar de maneira intensa.

Lazer

Quando for praticar algum esporte, ou passear sob o sol, o uso do filtro solar é o primeiro cuidado que você deve se lembrar. De acordo com a dermatologista Annia Cordeiro Lourenço, de Curitiba, o produto deve ser aplicado, no mínimo, 15 minutos antes da exposição e deve ser reaplicado a cada duas horas. “Isso porque as moléculas químicas – responsáveis por absorver a radiação e não permitir que ela chegue às camadas mais profundas da pele – são consumidas com o passar do tempo e precisam ser repostas”, explica.

Em geral, as mulheres de pele mais morena devem usar um protetor de Fator de Proteção Solar (FPS) 30 e, as de pele mais branca, um de FPS 60. Consulte o médico para saber o mais adequado no seu caso. As pessoas de pele mais clara se queimam com maior facilidade porque produzem menos melanina, pigmento responsável pela cor da pele. Por isso, para garantir o seu vigor jovem por mais tempo, invista nos bloqueadores e nos hidratantes.

Fique atenta com a hidratação sua pele. Especialistas afirmam que um único dia de exposição ao sol sem proteção é suficiente para a pele perder água, ficar ressecada e sem brilho. Beba bastante água no verão, hidrate-se muito e não deixe de curtir os programas, mas de forma responsável.

Aproveite a estação, faça passeios com a sua família e amigos nos parques de sua cidade e programe uma ida à praia. Solzinho e dias quentes são uma boa pedida para quem quer sair de casa e passar os finais de semana em ótima companhia.
 
 

Um comentário:

  1. Olha eu sempre me cuido muito bem quando o assunto é o sol, uso bloqueador solar o dia todo não saio no sol de 12:00 sem minha sombrinha!

    Bjs; Janini

    Tem post novo no blog, passa lá depois!
    http://perfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz, não saia sem comentar.
Bjs
Rô Santana

FACEBOOK TWITTER