Seguidores

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Como remover a maquiagem

Demaquilante é perfeito para limpar a pele da maquiagem


Uma boa maquiagem é capaz de transformar completamente uma mulher, deixando-a mais poderosa, confiante e sedutora. Por outro lado, é mais do que comprovado que dormir maquiada não faz bem à pele, já que ela precisa respirar para se manter bonita e jovial, já que esse processo de regeneração natural acontece justamente enquanto dormimos. Por isso, investir em bons demaquilantes é a escolha certa para manter a pele saudável e linda, pronta para o próximo make up.

Mais eficientes do que água e sabonete, os demaquilantes possuem formulação capaz de remover a maquiagem de maneira mais profunda sem prejudicar a pele, graças à suavidade. Além disso, ainda garantem maciez, sem entupir os poros. Aliás, esse é outro motivo para remover a maquiagem antes de dormir, sem esquecer nenhum cantinho, principalmente regiões difíceis de limpar, como a dos olhos, deixando-os livres de possíveis infecções como a conjuntivite.

Como usar
Para uma remoção completa da maquiagem, o ideal é lavar o rosto e, em seguida, aplicar o demaquilante. Quem ensina é o Dr. Alexandre Y. Okubo, dermatologista da Clínica Prime e membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia. “Deve-se lavar o rosto com água e sabonete específico para o seu tipo de pele. Na sequência, aplique o demaquilante com algodão. Mas lembre-se: evite esfregar muito. Em seguida, você pode usar tônico facial ou creme hidratante.”

Como já dissemos, a área dos olhos deve receber maior atenção por ser muito delicada. Nessa região, o demaquilante deve ser específico e o cuidado redobrado na hora de limpar o rímel e delineador, mais “teimosos”, por assim dizer. Fica a dica: maquiagens resistentes à água são removidas mais facilmente com demaquilantes bifásicos. Na hora de usá-los, use um espelho grande, de preferência, em local iluminado.

O demaquilante ideal
Escolher o demaquilante é fácil. Hoje, o mercado oferece vários tipos de removedores de maquiagem químicos ou naturais, óleos, mousses, loções, leites, lenços umedecidos, fluidos e cremes. Óleos minerais são a forma mais econômica, mas não são recomendados para peles oleosas. Para as peles secas, demaquilantes oleosos com propriedades hidratantes são a melhor pedida. E para as mulheres com pele sensível, o ideal é utilizar formulações naturais.

Além disso, o Dr. Jardis Volpe, dermatologista da Clínica Volpe, em São Paulo, ensina que o melhor é optar por produtos sem álcool. “A concentração de álcool pode prejudicar a pele,” diz. Outro aspecto importante é a atenção que deve ser dada à composição da fórmula. Prefira produtos cujo rótulo diz: paraben free (livre de parabenos), ou seja, que não contém derivados de petróleo.

Embora os lenços umedecidos sejam uma alternativa para muitas mulheres, o ideal é escolher o demaquilante mais indicado para o seu tipo de pele e deixá-los apenas para casos de emergência ou para maquiagens muito suaves. “Se a maquiagem for pesada, com base ou pancake, os lenços não limpam profundamente. Já para maquiagens leves e peles oleosas, não existe nenhuma contraindicação em usar os lencinhos”, finaliza Jardis.

Um comentário:

  1. A linha Clinique é perfeita mas caroooooooooooo por demais, afe!! rsrs

    bjos

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz, não saia sem comentar.
Bjs
Rô Santana

FACEBOOK TWITTER