Seguidores

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Aprenda a cuidar da pele em 10 minutos por dia

Bastam cinco minutos de manhã e outros cinco antes de dormir. Depois de uma semana, já dá para sentir a diferença

 

A pele funciona como o cartão de visitas do corpo, representando a forma como você quer se mostrar para os outros. Por isso é tão importante entender os sinais de sua pele e se dedicar, diariamente, aos cuidados corretos para ter uma pele sempre limpa, hidratada, perfumada e saudável.

Quer mais um argumento para se convencer? Hidratar a pele de forma correta não só promove estados positivos de bem-estar como também melhora seu sono. Segundo estudo feito pela Johnson&Johnson do Brasil com 54 mulheres, 76% tiveram uma melhor noite de sono após hidratar a pele com uma loção perfumada, o que, segundo cientistas da empresa, promoveu “estados positivos de bem-estar”.


Mas não se preocupe porque não será preciso lotar o armário do banheiro com produtos de beleza. Para não desanimar nem se perder, comece com um kit de produtos básicos: emulsão, gel ou creme de limpeza, esfoliante, loção tônica, filtro solar e um produto de cuidado extra (combater a acne, por exemplo), além, é claro, de um bom hidratante. No mais, veja como não tem segredo ganhar uma pele mais bonita.


De manhã


Limpar

Faça a limpeza com um sabonete adequado para o seu tipo de pele. Pode ser em versão espuma, gel ou barra, de acordo com sua preferência ou a indicação do dermatologista.

Hidratar

Procure usar hidratantes corporais que tenham em sua fórmula agentes emolientes, como glicerina, óleo mineral e squalano, que são facilmente absorvidos pela pele sem deixá-la oleosa. “Para deixar a pele super-hidratada, prefira os produtos com ingredientes naturais, emolientes, como manteiga de karité, e também vitamina E, que reconhecidamente tem propriedades antioxidantes”, explica Márcia Berbel, cientista da Johnson&Johnson do Brasil.

Perfumar

Para perfumar e hidratar, a recomendação é usar um cosmético com fragrância microencapsulada, que libera o perfume gradualmente ao longo de 8 horas.
 

Antes de deitar


Caprichar na limpeza

Dormir maquiada pode obstruir os poros e facilitar o desenvolvimento de acne. E tem mais: o metal presente em algumas sombras provoca o ressecamento das pálpebras. Por isso, antes de dormir, remova sempre a maquiagem, por mais leve que seja.

Uma vez por semana, vale reforçar a limpeza com um esfoliante indicado por seu dermatologista. Por ter uma textura levemente áspera, ele ajuda a eliminar as impurezas da pele, como aqueles pontinhos pretos que costumam aparecer no nariz e no queixo. Mas nada de força. Faça movimentos suaves e circulares, que o esfoliante se encarrega do resto.


Tonificar


A loção tônica completa a limpeza, retirando os resíduos do produto que você utilizou antes e um ou outro resquício de maquiagem.


Reforçar os cuidados

Alguns produtos não devem ser usados sob a luz do dia, porque deixam a pele mais sensível aos raios solares. Então, aproveite para usá-los durante a noite e fazer um tratamento de beleza intensivo. Produtos com ácido glicólico, substância que acelera a renovação celular, atenuando rugas e linhas finas, pertencem a essa categoria. Aqueles que têm ácido lactobiônico, substância que tem efeito super-secativo sobre cravos e espinhas, também se dão melhor longe da luz do dia.

Antes de dormir


Estudo feito pela Johnson&Johnson do Brasil com 54 mulheres mostrou que 76% delas tiveram uma melhor noite de sono após hidratar a pele com uma loção perfumada, o que, segundo cientistas da empresa, promoveu “estados positivos de bem-estar”.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário me deixa muito feliz, não saia sem comentar.
Bjs
Rô Santana

FACEBOOK TWITTER