Seguidores

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

organizando as contas

Noooooossa como eu tenho uma enorme dificuldade pra organizar as contas a serem pagas e as já pagas.
Já tentei me organizar, mas confesso que o meu método adotado não funcionou.
Em minhas andanças pela net achei essa mega diga muito boa e vou testar, achei bem mais eficiente que meu método fracassado rs.
E claro que vou compartilhar com minhas queridas seguidoras.

Ser organizado é a base para ser eficiente. Para evitar surpresas desagradáveis, como aviso de falta de pagamento é importante ter controle, de forma organizada, das contas que temos a pagar dentro do mês.
Guardar de maneira organizada as contas pagas também é preciso, pois na hora de fazermos a declaração de imposto de renda, por exemplo, temos todos os recibos organizados, evitando problemas para achá-los se estiverem em meio à bagunça.
Uma ideia muito boa e funcional é ter duas pastas chamadas de follow-up ou sanfona.
Contas a pagar - Tenha uma pasta com todos os dias do mês, para ir colocando suas contas que deverão ser pagas na data correspondente. Assim, verificando diariamente ou com dois dias de antecedência, você não corre o risco de esquecer nenhum pagamento. Para facilitar a vida é legal usar sempre que possível, o débito em conta bancária (assim, até quando se está viajando dá para ficar tranquila).
Contas pagas - Em outra pasta, você irá colocar todas as contas já pagas, por exemplo: luz, água, telefone fixo, celular, TV por assinatura, seguro e assim por diante. Cada divisória da pasta deve ser etiquetada de acordo com as contas armazenadas. Depois é só ir colocando as contas pagas mês a mês, dentro do ano em vigência.
Essas pastas você encontra em qualquer papelaria em diversas cores e tamanhos. O ideal é comprar do tamanho de uma folha de sulfite, pois a maioria das contas segue esse padrão e assim ficarão dispostas de maneira organizada dentro da pasta. Pra quem não conhece, apresento a pasta sanfonada rs

Eu achei diversos modelos na Kalunga, e tem pra todo gostos e bolsos. O que vocês acharam meninas?  Quem posuem algum outro método compartilhe aqui no blog.

Bjks

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário me deixa muito feliz, não saia sem comentar.
Bjs
Rô Santana

FACEBOOK TWITTER