Seguidores

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Ano Novo, dieta saudável

O Ano Novo já aí está e o peso que ganhou durante o Natal está a preocupá-lo/a?

Não se deprima, há soluções para tudo. Uma dieta equilibrada e saudável aliada a uns simples exercícios físicos podem ser a solução!

Uma das promessas para o Ano 2012 é a perda de peso?

Ainda estamos no inicio do ano e ainda há muitos meses pela frente para poder ver realizada a promessa de Ano Novo!

Como começar?
Comece por estipular pequenos objectivos. Ao planear pequenas metas, consegue com maior facilidade chegar ao objectivo e com sucesso!
Comece por verificar a sua alimentação diária: quantas refeições faz, se bebe água suficiente, se pratica algum exercício...

Objectivos a ter em conta:
Número de refeições: deve de realizar pelo menos 5 refeições, começando com um rico pequeno café da manhã depois um meio da manhã simples, um almoço pobre em gordura e rico em fibra, a meio da tarde faça um lanche semelhante ao meio da manha, e por fim um calmo jantar. Tenha sempre em atenção às porções que coloca no prato. Divida o prato em 3 partes, numa, a proteína (ex: pescado, carne, ovos), numa outra parte um pouco maior que a da proteína, coloque as verduras à escolha (ex: salada, feijão verde, brócolis) e na última divisão, coloque os carboidratos (ex: pão, arroz, batata).
Água: tenha sempre consigo uma garrafa de água. Enquanto está a trabalhando, tente beber pelo menos meio litro durante a manhã e tente fazer o mesmo para a tarde. Uma dica: para ter a certeza de que bebe suficiente água, a urina tem de ser bem clara.
Prática de exercício físico: tente pelo menos caminhar por meia hora ou mais, a passo largo. Fazer exercício todos os dias, além de estimular os músculos, activa a circulação, melhora a pressão sanguínea e ainda a/o faz sentir-se melhor.
Além destes objectivos que deve ter em conta, ainda lhe fornecemos alguns conselhos práticos para começar o seu novo estilo de vida:


- Conseguir um peso equilibrado é investir na saúde;

- É essencial ter noção que ao comer demais, engorda;

- Devemos fixar metas razoáveis;

- Não devemos perder mais de 1 a 2 Kg por semana;

- Fazer todas as refeições, sem saltar nenhuma;

- Não devemos ceder ao que nossa vista vê;

- Nunca é demais beber água, porque ajuda a eliminar as toxinas;

- Devemos fazer exercício de forma moderada.

A combinação de uma alimentação saudável e a prática de exercício físico são a chave para o sucesso na perda de peso!

 

2 comentários:

  1. Este post parece q foi escrito para mim. rsrsr Este é meu objetivo, sim. E pelas dicas já estou fazendo tudo certinho e qto a água minha garrafinha este ano aumentei para 600ml, ao invés da de 500ml do ano passado e vamo q vamo. Animação total!!! rsrs

    bjos,

    ResponderExcluir
  2. Ola linda já estou te seguindo e amei a sua visita !!!
    Bjão

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz, não saia sem comentar.
Bjs
Rô Santana

FACEBOOK TWITTER