Seguidores

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

5 soluções para problemas nos pés

Bolha, calo, joanete, dor na sola, pé que escorrega: saiba como evitar cinco incômodos nos seus pés

 

Bolha no calcanhar

Use sempre calçados confortáveis, que não apertem demais. "Se não der, coloque uma atadura para diminuir a fricção entre o calcanhar e o sapato", orienta o ortopedista Maurício Póvoa Barbosa.

Calo nos dedos

Causado pela compressão ou atrito constante. "É uma forma de proteção do corpo, que cria camadas extras de pele na região onde o sapato aperta", explica o médico. Como prevenção, abandone o calçado justo e procure outro feito de material macio, como tecido ou couro sintético.

Joanete

Aparece quando o sapato prende os dedos e o tendão, fazendo com que o osso se desloque para o lado. Como surge com o tempo, pode ser tarde demais quando você se der conta! Por isso, evite qualquer calçado desconfortável e reduza o uso de modelos de salto e bico fino. Calçar tênis e sapatilhas na maior parte do tempo ajuda a prevenir.

Dor na sola do pé

Os motivos são variados: postura errada, obesidade ou aumento repentino de peso. "Geralmente, a dor começa com uma sensibilidade na área próxima ao calcanhar", diz ele. Sentiu algo parecido? Vá ao médico! Ele pode receitar uma palmilha de gel para amenizar a dor.

Pé que escorrega

Compre uma palmilha (de gel ou não) maior do que o seu número. Ela irá preencher o espaço entre o calçado folgado e o seu pé.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário me deixa muito feliz, não saia sem comentar.
Bjs
Rô Santana

FACEBOOK TWITTER