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segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Lanche rápido no trabalho ajuda a repor energias

Você já ouviu aquela expressão "saco vazio não para em pé"? E é isso mesmo, os especialistas recomendam fazer uma pequena refeição a cada 3 horas todos os dias – em média 5 a 6 refeições diárias, segundo a nutróloga Andréa Quidute Sampaio, de São Paulo. Quando você está no trabalho, seu corpo demanda muita energia. Justo nessa hora, você não pode ficar sem comer alimentos que forneçam tudo o que você precisa.

Manter o seu corpo bem alimentado favorece o seu ritmo ao longo do dia. Segundo a professora de nutrição Diva Rocha Lima, de Lauro de Freitas (BA), “a falta de refeições regulares leva à hipoglicemia, que nos deixa mais desconcentrados e irritados”.


De acordo com a nutricionista Camila Attademo, do Rio de Janeiro, “estar sempre alimentada não significa comer o tempo todo e nos intervalos das refeições, e sim com o organismo cheio de energia para desempenhar as suas funções”. Nas horas que você precisa estar concentrada no trabalho, ou mesmo realizar alguma atividade física, o corpo tem que estar cheio de disposição. Para isso, aí vão algumas dicas para você comer bem e aproveitar o seu dia com mais vigor.


Hidratação
– Tomar por dia em média 10 a 12 copos de líquido - água potável chás ou sucos naturais.

Frutas, nozes, castanhas, avelã
– As frutas frescas vão fornecer vitaminas e minerais, enquanto que as sementes oferecem gorduras que fazem bem à saúde. As frutas desidratadas são excelentes para fazer uma rápida reposição energética.

Água de coco batida com abacate
– Água de coco é rica em potássio e é uma excelente fonte de hidratação. O abacate é um fruto que, além de ter gorduras saudáveis, ajuda na a manter o coração saudável.

Barras de cereal
– Fácil de transportar, as barrinhas possuem fibras. Lembre-se sempre de consumir junto com água, para favorecer a hidratação das fibras. A nutricionista Fernanda Granja, de São Paulo, lembra que consumo de fibras deve ser priorizado porque as fibras geram mais saciedade – além das barras, prefira pão e bolacha integrais.

Açaí
– Alimento energético e rico em antioxidante fica delicioso apenas com aveia e uma fruta, como a banana.

Biscoito de polvilho
– Além de leve, é uma ótima fonte de carboidrato.

Se sua missão é estar cheia de energia e bem alimentada, devem ser deixados de lado os alimentos ricos em açúcares, como doces, balas, refrigerantes e chocolates, ou lanches com gordura saturada e trans (lanches com embutidos e biscoitos recheados).


Seguindo essas dicas fáceis, você consegue levar melhor o seu dia a dia – e ainda chegar em casa com toda a disposição para dar e receber todo o carinho que merece do marido e dos filhos.

 
Bjks


5 comentários:

  1. Adorei as opições, alias eu amo barrainha e tomo muita agua durante o dia!

    Bjs; Nini

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  2. Rô,

    Suas atualizações não estão aparecendo pra mim. rsrs Passei aqui por um acaso, pq lá aparece q tem 3m sem movimentação. Afe!!
    Amei as dicas!! Minha nutri passou abacate ( tá dificil de encontrar!), castanha do pará e agora sei o por quê. rsrs

    bjos,
    http://buscandoamaternidade.blogspot.com

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  3. Adoro esse blog
    Muito bacana a dica!
    Uma ótima semana e obrigada pela visitinha
    Beijos
    Guga Fernandes
    http://www.meuestilogugafernandes.com.br

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  4. Muito boas as dicas e os médicos tb recomendam comer de 3 em 3 horas para acelerar o metabolismo e perder calorias mais facilmente!
    bjs
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

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Bjs
Rô Santana