Seguidores

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Desodorantes clareadores

Saiba o que eles podem fazer pelas suas axilas.


As axilas podem passar boa parte do tempo escondidas, principalmente durante o inverno. Mas não é por isso que devemos descuidar delas. Além de manter a depilação em dia, é superimportante incluir na rotina de beleza cuidados para evitar as manchas na região.

Os novos desodorantes com ação clareadora podem ser uma eficiente arma para o problema das manchinhas escuras. “Esses produtos possuem na formulação componentes diversos que ajudam a regular a síntese de melanina e hidratam a pele como, por exemplo, o ácido linoleico, o óleo de girassol e o extrato de pérolas”, explica a Dra. Alexandra Bononi, da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Uso regular
A cosmetóloga Joyce Ribeiro também enaltece o bom desempenho deste tipo de produto em sua finalidade clareadora. Porém, lembra que a periodicidade é essencial para atingir o resultado esperado.

“Os desodorantes clareadores funcionam e, como todo tratamento clareador, deve ter uso contínuo para melhores resultados, pois também agem na prevenção”, ensina. A expert aproveita para fazer um alerta: “durante o uso desse tipo de produto deve-se ter cuidados redobrados com depilação, pois qualquer lesão local pode agravar o caso”.

Os desodorantes clareadores ainda passaram pelo crivo da dermatologista Gisele Barbosa, da Faculdade de Medicina da USP: “Em geral, são compostos naturais, calmantes e agentes hidratantes, que são pouco irritativos, proporcionando à pele hidratação, redução da inflamação e suavização dos tecidos irritados. E apenas isso já melhora a qualidade da pele, mesmo que seja apenas enquanto se utilizar o produto”, fala.

Entretanto, a dermatologista recomenda que não se espere os mesmos resultados de um tratamento médico. “Não se trata de um tratamento médico, mas sim um cosmético com uma vantagem a mais. Por isso, não se deve esperar resultados mágicos ou grandiosos. As mulheres podem sim até relatar uma melhora na coloração da mancha, mas o que mais se observa, é a melhora da textura e da hidratação da pele”, finaliza.


3 comentários:

  1. Oi, Rô! Excelente matéria! Mas eu não uso anti-transpirantes, me acostumei desde pequenina a usar apenas Leite de Rosas nas axilas. As minhas nunca escurecem, mas as das minhas filhas sim, por isso tenho uma dica infalível para clarear sem necessariamente utilizar clareadores: uma misturinha de creme hidratante Nivea Body com Hipoglós e Óleo de Amêndoas. Apesar de tudo, não deixa cheiro forte e hidrata que é uma beleza! Fica a dica! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Rô,

    tem um da AVon q tb ajuda a clareiar mas a longo prazo.

    bjos,

    ResponderExcluir
  3. Passando pra desejar uma linda semana!!! Bjusss

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz, não saia sem comentar.
Bjs
Rô Santana

FACEBOOK TWITTER