Seguidores

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Conheça a função de cada pincel e deixe seu look incrivelmente lindo

Meninas vamos conhecer os pinceís para deixar o nosos look perfeito?
Confess que fico confusa com tantos pincéis e sem saber ao certo a função de cada um, ainda mais agora que comprei uma paleta linda de sombras e blush.  Assim que chegar posto a foto dela aqui.

Pincel para base

O pincel utilizado para aplicação de bases e corretivos, deve ter as cerdas compactas e firmes. Com a ajuda do pincel, espalhe o produto de maneira uniforme começando pelo nariz, queixo e boca e vá puxando para as laterais até que o rosto fique todo igual sem destoar do tom do colo. Dica: se a base for líquida coloque um pouco nas costas das mãos e molhe apenas a ponta do pincel.

Pincel para blush

 

O pincel ideal para o blush é cortado na diagonal e levemente arredondado ideal para o contorno do rosto. O blush é conhecido por dar um ar "saudável" à aparência. Uma das formas de aplicar sem erro o blush é dar um sorriso e na parte que ficar saliente você movimenta o pincel na diagonal sempre de baixo para cima.  Para um look mais romântico, passe o pincel apenas nas maçãs do rosto com movimentos leves e circulares. Outra opção é "chupar" as bochechas e aplicar abaixo do osso das maçãs, subindo até as têmporas.

Pincel para sombra

 

O pincel para aplicar a sombra deve ser curto e firme.  Lembrem-se sombras claras e com brilho dão volume e sombras escuras dão profundidade.

Pincel para "esfumar"

 

O pincel para o efeito esfumaçado, conhecido como chanfrado é utilizado para dar um toque na sombra que já foi aplicada. Com o pincel faça movimentos curtos e leves de dentro para fora e de fora para dentro até conseguir um aspecto natural. Esse pincel também é utilizado para corrigir possíveis falhas nas sobrancelhas. A maquiadora Lucia dá a dica: misture dois tons de marrom e passe nas sobrancelhas e você terá um resultado mais natural na hora da correção.

Pincel para batom

Aplique o batom começando do centro da boca (lábio superior) até o canto externo repita a operação do outro lado e no lábio inferior.


Pincel para pó

É o maior pincel de todos. Fixa a maquiagem e dá um aspecto aveludado na pele. Passe o pincel em movimentos de vaivém na testa, nariz e queixo. Passe um pouco também na área em baixo dos olhos. Para não errar o pó deve ser do mesmo tom da sua pele ou translúcido.

Seja qual for o estilo de maquiagem de sua preferência, lembre-se de não apertar o pincel contra a pele para não danificá-lo. Quando precisar lavar o pincel utilize sabonete liquido. Deixe secar ao ar livre e espere a secagem total para guardá-lo. Cuide dos seus pincéis. Aproveite as dicas e arrase no visual.

Para comprar lindos pinceis conheça a loja Pontinho Make, lá você encontra além de pincéis, paletas de sombras, batom, blush, etc. Comprando através do meiu blog você terá desconto em suas compras.

Bjks


FONTE: PARTE EXTRAÍDO DO SITE WWW.BBEL.COM.BR

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário me deixa muito feliz, não saia sem comentar.
Bjs
Rô Santana