Seguidores

domingo, 7 de agosto de 2011

Barrinha de cereal

 
 
Elas são fáceis de transportar e saborosas, as barras de cereais fazem cada vez mais sucesso entre esportistas, na lancheira escolar das crianças e para matar a fome durante o trabalho. Porém, o que poucas pessoas sabem é que nem toda barrinha é igual. A oferta de marcas, sabores e valores nutricionais é tão grande que fica difícil escolher qual é a mais indicada para as suas necessidades.

A nutricionista Patrícia Magna, de Minas Gerais, diz que uma barra de cereais pode ter a mesma quantidade de nutrientes que um sanduíche natural. “A diferença fica por conta dos micronutrientes, ou seja, as vitaminas e minerais que o corpo precisa diariamente”, explica. Entre as mais comuns, Patrícia cita as barras de cereais fibrosas, que podem substituir uma vitamina. “Essas barras possuem em média 20 gramas de carboidratos, que ajudam a aumentar a glicemia”.


Já as barras energéticas, como o próprio nome diz, garantem o aporte de energia, podendo ser usada principalmente após os exercícios. “Pessoas sedentárias devem ficar longe delas por causa das calorias”, afirma Patrícia. Feitas com carboidratos de cadeia longa (de fácil absorção), essas barras têm cerca de 300 calorias. Portanto, se você sabe que não irá queimar essas calorias, prefira outro tipo de barra, como as dietéticas ou light, que segundo a nutricionista, têm menos gordura, sendo ideais para quem não quer consumir calorias em excesso.


Mas se você é daqueles que saem do trabalho direto para a academia, escolha uma barra proteica, que ajuda na recuperação muscular após os exercícios. “Elas são ótimas para quem não consegue a quantidade diária de proteínas”, recomenda. Além disso, a nutricionista diz que essas barras não precisam ser comidas apenas após o esporte. “Você pode levá-las com você para todos os lugares. Assim, você evita o catabolismo (quebra dos músculos)”.


Custom Editora

Especial para o Terra
 

Um comentário:

Seu comentário me deixa muito feliz, não saia sem comentar.
Bjs
Rô Santana

FACEBOOK TWITTER