Seguidores

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Dicas de como organizar a sua bolsa



Peça fundamental no guarda-roupa feminino, as bolsas são grandes aliadas das mulheres. São essenciais para carregar as necessidades diárias de cada mulher, porém, como em todo relacionamento, às vezes "brigamos" com nossas bolsas e é quase uma missão impossível encontrar o que precisamos dentro delas.

Hoje em dia cada estação traz bolsas de cores, formatos e tamanhos diferentes, mas, apesar das tendências da moda, há espaço para todas elas. As maxi-bolsas têm dominado a moda nas ruas por conta da correria da mulher atual, que trabalha, vai à academia e cuida dos filhos. Porém, quanto maior for a bolsa, menos funcional ela é.

Há quem perca os objetos também dentro de bolsas pequenas. Quem já não pagou um mico colocando tudo para fora da bolsa para achar um celular que não parava de tocar? Seja qual for o tamanho, o importante é organizar os objetos dentro delas.

Algumas dicas são essenciais na hora de organizar melhor a sua bolsa, siga-as e com certeza você vai conseguir achar o batom e o celular em poucos segundos.

Independente do tamanho da bolsa, o fato é que a maioria das mulheres carrega mais objetos do que o necessário. Pense no que realmente você precisa no seu dia a dia. Se você muda de bolsa frequentemente e tem uma rotina diferente a cada dia, é importante você preparar uma lista com tudo que vai precisar utilizar em determinados dias como os de academia, encontro com amigos, jantar com o namorado, reunião na escola dos filhos, etc. E sempre confira a bolsa antes de sair de casa.

Se sua bolsa não tem divisórias, o ideal é organizar os objetos em nécessaires transparentes ou separados por cores. Caixinhas de óculos e minibolsas também são indicadas. Divida seus pertences em grupos:


- Eletrônicos: celular, calculadora, pen-drive, máquina digital e ipod.
- Higiene: absorvente, escova e pente para cabelos, pasta e escova de dente, fio dental, antisséptico bucal (nas versões mini), maquiagem, espelho, creme hidratante, lixa de unha e pinça.
- Farmácia: comprimido para cólicas e dores de cabeça, anticoncepcional e band-aid.

Na carteira, carregue um pouco de dinheiro para emergências. Dê preferência a cartões de débito ou crédito, mas evite andar com todos os cartões. Os cartões de lojas, clube, convênio e documentos pessoais como CPF e título de eleitor também devem ser evitados. Não se esqueça de guardar moedas nos espaços reservados, evitando chamar atenção com o barulhinho de moedas soltas dentro da bolsa.

Hoje, em diversas lojas virtuais e feiras alternativas, você encontra bolsinhas de todo tipo e organizadores de bolsas (como forros de bolsas soltos) lindos feitos em tecidos lisos e estampados, muito práticos. Para trocar de bolsa, fica mais fácil: é só levar o organizador. Também tem bolsinha porta-absorvente, cheque, cartões, maquiagem, celular, óculos, moedas.

Se sua bolsa é pequena ou em estilo carteira, a escolha dos objetos é ainda mais seletiva. Normalmente as pequenas têm alguns espaços já reservados para celulares, chaves, cartões. Procure criar o hábito de colocar os objetos sempre nos mesmos lugares, assim você facilita a sua vida.

Além de organizar o interior de sua bolsa é importante também que você saiba como conservá-la. Pelo menos uma vez na semana passe um pano úmido por dentro e por fora da bolsa para não acumular pó e sujeira. Deixe-a aberta num local arejado para secar.

Para guardar, evite pendurá-las em cabides por muito tempo para não estragar a alça. Você pode guardá-las em gavetas, embaixo da cama, dentro de caixas ou do armário. Se você tiver prateleiras, é melhor, pois poderá colocá-las lado a lado, o que facilita a escolha e limpeza.

Bolsas de couro precisam ficar em locais arejados, caso contrário podem mofar. Conserve suas bolsas com enchimentos para que continuem firmes. Com essas dicas, você pode manter suas bolsas sempre limpas e conservadas.



4 comentários:

  1. Adorei as dicas, sou daquelas que tudo que precisa coloca na bolsa de depois fica louca procurando... bjussss

    ResponderExcluir
  2. Amiga amei as dicas, eu nunca acho o que quero quando as coisas estão na bolsa...beijocas

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, minha bolsa é uma bagunça nunca acho nada KKKK!

    Bjos; Janini

    http://perfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Muito boas as dicas.
    Costumo carregar minha casa na bolsa, depois pra encontrar alguma coisa é um "Deus nos acuda" kkkk
    e detalhe, qdo o papis ta comigo, pede pra eu colocar as tranqueiras dele tb dentro. Fica imaginando!
    bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz, não saia sem comentar.
Bjs
Rô Santana