Seguidores

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Os benefícios da farinha de beringela



As pessoas que estão acima do peso acabam recorrendo a dietas e regimes a fim de diminuir as medidas. Entretanto, muitas delas fazem com que você perca os quilos de maneira rápida, mas volte a adquiri-los pouco tempo depois.

Para que você possa emagrecer de forma saudável é essencial que você faça uma reeducação alimentar, onde você deixará seus velhos hábitos alimentares de lado e começará a comer apenas coisas que são benéficas para seu organismo.

Para ajudar na dieta muitas pessoas fazem uso da farinha de berinjela, a qual pode ser feita facilmente em casa. Sendo que muitos benefícios são proporcionados por ela, tais como:
Seca a barriga

Quando a farinha de berinjela é associada a uma dieta pobre em calorias favorece a queima da gordura corporal, principalmente na área abdominal. Ajudando na diminuição da gordura visceral, reduzindo o risco de diabete tipo 2.

Emagrece
A vitamina existente na berinjela atua nas reações bioquímicas responsáveis pelos processos metabólicos de emagrecimento que fazem o corpo secar.

Tira a fome
As fibras presentes na farinha de berinjela absorvem água do organismo e, no estômago, aumentam de tamanho.

Conclusão: o órgão informa o cérebro que o corpo está saciado e não precisa mais se alimentar nas próximas horas.

Sendo importante lembrar que para que você emagreça de forma saudável é essencial que junto com a reeducação alimentar você comece a praticar exercícios, os quais farão com que você perca peso de maneira saudável e consiga manter seu corpo bonito.

Assim como a farinha de berinjela, a ração humana também é uma ótima aliada no processo de emagrecimento, podendo ser compada pronta ou então feita em casa, com os ingredientes necessários.
Os princípios da farinha de berinjela e da ração humana são bastante parecidos, sendo que ambos ajudam as pessoas a emagrecer de forma saudável.

Caso você queira emagrecer introduza a farinha de berinjela na sua alimentação, pois com certeza você terá um bom resultado.

2 comentários:

  1. Ótima dica, não sabia de todos esses benefícios.bjs

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica!! Vou procurar esta farinha, tudo q vier somar para perda de peso, tô dentro!! rsrs

    bjos,

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz, não saia sem comentar.
Bjs
Rô Santana

FACEBOOK TWITTER