Seguidores

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Como cuidar das áreas ressecadas do corpo

A pele dos joelhos e dos cotovelos é naturalmente mais seca. Saiba como deixá-la bonita e hidratada.

Uma reclamação comum entre nós, mulheres, é o ressecamento de determinadas partes do corpo, especialmente dos joelhos e dos cotovelos. Mas você sabe por que a pele fica desse jeito?

A explicação é simples: o problema é que essas regiões são elásticas, para facilitar os movimentos, mas não produzem glândulas sebáceas suficientes para deixar a pele hidratada. Além disso, joelhos e cotovelos vivem em atrito com as roupas, o que deixa a pele mais grossa. O resultado é a pele áspera e escurecida.

Em casos extremos, ela pode até ganhar uma casca esbranquiçada. Mas tudo isso tem solução.Em primeiro lugar, preste atenção nos seus hábitos do dia-a-dia. Procure não apoiar os cotovelos em mesas, balcões e superfícies em geral, evite calças jeans muito nos joelhos e use hidratantes, de preferência os que têm silicone ou vaselina na fórmula, sempre que sentir que a pele está seca (mesmo que isso signifique aplicá-los quatro ou cinco vezes por dia).Uma vez por semana, passe um esfoliante - que pode ser feito em casa - (confira a receita no final da matéria) nos joelhos e cotovelos antes do banho.

 E durante o banho, na água morna, prefira os sabonetes líquidos, que têm o pH mais próximo ao da pele, aos de barra, que costumam ser mais fortes e alcalinos.Depois do banho, passe o óleo corporal de que você mais goste na pele ainda úmida. Em seguida, passe uma água pelo corpo para tirar os excessos e enxugue delicadamente (ou seja, sem esfregar a toalha na pele).Achou que já está hidratada o bastante? Nada disso! Quando o corpo estiver seco, você ainda pode passar aquele seu hidratante diário para reforçar. Com esses pequenos cuidados, em pouco tempo sua pele estará livre da aparência escura e áspera. E você, muito mais satisfeita.

Receita de esfoliante caseiro

Ingredientes:
4 colheres de sopa de açúcar branco1/2 limão médio

Modo de fazer e usar:
Em uma vasilha, misture aos poucos o caldo do limão com o açúcar. Vá mexendo com uma colher e pare de adicionar o limão quando perceber que a mistura está grossa.Esfregue a mistura nos joelhos e cotovelos com as mãos, sempre em movimentos circulares, por aproximadamente três minutos em cada área.Atenção: o esfoliante deve ser usado imediatamente depois de ser feito, pois o açúcar derrete no limão em pouco tempo.

Um comentário:

Seu comentário me deixa muito feliz, não saia sem comentar.
Bjs
Rô Santana

FACEBOOK TWITTER