Seguidores

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Saiba escolher o hidratante certo

O mercado possui uma grande variedade de produtos para cuidar da beleza de sua pele. Escolher qualquer um na prateleira e leva para casa não tem mal nenhum – afinal, todos são hidratantes. Mas, se você escolher um hidratante feito sob medida para a sua necessidade, o resultado obtido será sempre melhor. E você merece uma pele saudável e linda, não é?

De acordo com a sua idade e tipo de pele, existe um hidratante apropriado e que vai trazer os resultados que você merece. A dermatologista Carla Vidal, de São Paulo, explica que uma pele oleosa, por exemplo, exige o uso de cosméticos com ativos que ajudem no controle da oleosidade. “Os produtos devem ser mais leves, para não resultar na oclusão dos poros, agravando ainda mais a oleosidade.”

Os cremes para uma pele seca possuem ingredientes capazes de reter mais água durante a perda natural ao longo do dia. Uma pessoa com esse tipo de pele deve evitar fatores que possam agravar a desidratação. Banhos quentes e demorados devem ser cortados, assim como o uso excessivo de sabonetes sem componentes hidratantes. Não se esqueça de abusar da ingestão de líquidos, ferramentas importantes no auxílio do restabelecimento da hidratação diária.

Já a mista é a que requer cuidados mais específicos. “Ela deve ser acompanhada de perto por um dermatologista”, afirma Carla. Pequenos fatores no dia a dia são capazes de desequilibrar completamente esse tipo de pele, que está entre a oleosa e a seca.

Os cuidados devem ser redobrados no clima frio, seco, de sol intenso, ou quando você visitar um local de neve. Os extremos de temperatura são ocasiões em que a pele apresenta maior probabilidade de desidratação e pigmentação. Por isso, se for viajar de avião leve sempre um hidratante na bolsa de mão, por causa do ar frio e da pouca umidade. A mesma coisa vale para o fim de semana na praia. Não economize no uso do protetor solar e no hidratante pós-banho, além de consumir muita água e água de coco.

O ideal mesmo é cuidar de sua pele o ano inteiro. Só assim você vai conseguir mantê-la sempre hidratada e saudável. Seja qual for clima que ela tiver que enfrentar, tudo será melhor se ela estiver bem protegida. Consulte seu dermatologista para ele indicar os produtos mais recomendados para o seu tipo de pele. Ele te orientará e buscará formas adequadas para você se cuidar, seja com o uso de cremes ou com outros hábitos que influenciam a qualidade da pele. Ter uma alimentação saudável é uma das maneiras encontradas para beneficiar a hidratação diária.

Fique atenta: cada tipo de pele requer diferentes recomendações. Todas merecem os devidos cuidados para a proteção e manutenção da hidratação. E, quanto melhor está a nossa pele, mais carinho queremos dar e receber, não é? Divida esse momento com seu namorado. Ele vai adorar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário me deixa muito feliz, não saia sem comentar.
Bjs
Rô Santana

FACEBOOK TWITTER