Seguidores

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Um banho na medida certa

Ah, o banho... Tem coisa melhor do que, depois de um dia de trabalho, ir direto para o chuveiro? Além de ser gostoso, ele é a peça chave da nossa higiene pessoal. Mas precisamos ter alguns cuidados: muitos banhos por dia – ou muito longos – podem deixar a pele mais ressecada, tirando aquele aspecto saudável.

De acordo com a dermatologista Fabiana Cório, de São Paulo, o banho não pode ser muito demorado, pois a união de sabonete e água morna resseca muito a pele. Por isso, também temos que ficar atentas à quantidade de banhos que tomamos por dia.

A dermatologista lembra que alguns cuidados, durante e após o banho, são essenciais para alcançar uma pele bonita e saudável.

O banho ideal

O banho certo deve ter alguns elementos básicos. São eles: o sabonete – a dermatologista indica um com fórmula neutra –, o xampu, o condicionador e uma bucha vegetal, que auxilia na eliminação das impurezas da pele. Para enxugar o corpo, Fabiana recomenda o uso de uma toalha macia, para não irritar a pele.

Para os cabelos, a dica é passar o xampu por duas vezes, seguido do condicionador, que deve ser aplicado somente nas pontas.

A dermatologista explica que o banho em banheira deve ser um hábito esporádico. Ele retira ainda mais a oleosidade da pele, deixando-a mais ressecada. “Se você não tiver o costume de abusar nos banhos, a banheira está liberada, mas só às vezes.”

E lembre-se: tanto no banho de ducha quanto no de banheira, a água não deve estar muito quente. Tente evitar aqueles banhos escaldantes.

Depois do banho

O pós-banho também é essencial. Depois de secar-se com toalhas bem macias, o ideal é aplicar um hidratante.

Além de proporcionar uma sensação superagradável, com aquele cheirinho gostoso, ele vai garantir uma hidratação equilibrada para a sua pele.

Que tal aproveitar esse momento maravilhoso do dia seguindo essas dicas? Faça o teste: quem sabe depois de alguns dias você já sinta a diferença na sua pele. Afinal de contas, o ponto de partida para uma pele macia e hidratada é a higienização, que começa no banho. O importante é você alcançar os resultados que deseja para o seu corpo. Seu marido vai adorar sentir sua pele ainda mais macia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário me deixa muito feliz, não saia sem comentar.
Bjs
Rô Santana

FACEBOOK TWITTER