Seguidores

sábado, 15 de outubro de 2011

Penne ao sugo com linguiça



Ingredientes:

2 litro(s) de água
3 colher(es) de chá de sal
3,4 pacote(s) de macarrão penne
2 colher(es) de sopa de azeite de oliva extra-virgem
2 dente(s) de alho
1 lata(s) de tomate(s) pelado(s)
3 tomate(s) médio(s)
2 linguíça(s) defumada
2 colher(es) de sopa de salsinha
1 colher(es) de sopa de cebolinha
3 colher(es) de sopa de queijo parmesão ralado

Modo de preparo:

Em uma panela colocar 2 litro(s) de água e metade de 3 colher(es) de chá de sal, levar ao fogo para ferver. juntar 3,4 pacote(s) de macarrão penne, mexer bem para não grudar e ficar al dente (ver dica). reservar.
Em uma frigideira, colocar metade de 2 colher(es) de sopa de azeite de oliva extra-virgem, 2 dente(s) de alho cortados ao meio e retirar o miolo. levar em fogo médio, juntar 1 lata(s) de tomate(s) pelado(s) picado, 3 tomate(s) médio(s) picados em cubinhos sem pele (ver dica) e sem sementes. aproveite a água que sai do tomate quando estiver cortando-o e acrescente-a ao molho neste momento. colocar o restante do sal, mexer bem, acrescentar 2 linguíça(s) defumada (de preferência linguiça de javali) cortadas em rodelinhas pequenas. mexer bem e deixar por mais dois minutos, deixar o molho com alguns pedaços, pois isso vai fazer toda diferença.
Colocar o macarrão reservado e mexer delicadamente até incorporar todo o molho, finalizar com o azeite de oliva, 2 colher(es) de sopa de salsinha picada e 1 colher(es) de sopa de cebolinha picada. 
Servir quente acompanhado de 3 colher(es) de sopa de queijo parmesão ralado de preferência na hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário me deixa muito feliz, não saia sem comentar.
Bjs
Rô Santana

FACEBOOK TWITTER