Seguidores

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Que tal um spa na sua casa?

As mulheres conquistaram o seu espaço e em meio a tantas conquistas femininas às vezes não sobra tempo para relaxar e cuidar da beleza. Muitas vezes a mulher perde a oportunidade de olhar para si mesma, pois está sempre preocupada com todas as tarefas. 
Que tal hoje colocar o pé no freio?Pois é, simples toques podem transformar seu dia em um delicioso Day SPA.
Algumas clínicas hoje oferecem este serviço em prol da beleza e do bem estar. Trata-se de um dia dedicado ao seu relaxamento total com banhos de ofurô, massagens, SPA de mãos e pés, cabelo e unha. Não dá para ir a uma clínica? Tudo bem! 
Com as crianças na escola e o marido no trabalho, você tem tempo de sobra para você. Esqueça a faxina por hoje e aproveite! Com receitas que incluem espumas, ervas aromáticas, óleos e outros produtos você pode transformar o seu banheiro num SPA!

Siga estas dicas para fazer um Day Spa em casa:

1- Faça uma leve esfoliação em todo seu corpo com sais ou esfoliante corporal. Caso não tenha cosméticos utilize a receita caseira de mel e açúcar (uma xícara de café de mel e uma colher de sopa de açúcar), esfregue levemente no corpo para evitar irritações.
2- Apague as luzes do banheiro. Pode acender velas aromáticas se você quiser, mas acenda em local seguro heim (como sou medrosa eu coloco a vela dentro de um recipiente de vidro com um pouco de água no fundo).
3- Coloque uma música suave para tocar.
4 - Deixe à mão os seus produtos preferidos como sabonete, esfoliante, bucha, óleo de banho, xampu, hidratante...
5- Entre na banheira com sais de banho ou espuma de banho. Junto com a espuma ou sais, você pode colocar 10 gotas de essência de lavanda ou camomila, pois aquietam a mente.  Como nem todo mundo tem uma banheira em casa, temos a opção de usar o nosso amado chuveiro hehehe.

Use o seu chuveiro para o Spa em casa!

 

 

Já existem no mercado alguns sacos de pano recheados de ervas para pendurar no chuveiro.

Você também pode fazer em casa o seu saco de ervas de chuveiro.


5 passos para fazer o seu saco de ervas:
1. Pegue a medida da base de seu chuveiro.
2. Corte um pedaço de tecido de algodão ou tule um pouco maior que seu chuveiro.
3. Faça uma barra e passe por ela um barbante. O saco deve ficar com um formato suficiente para envolver toda a base do seu chuveiro.
4. Preencha o saco com ervas aromáticas, sais de banho e se desejar pétalas de flores de sua preferência.
5. Amarre o saco bem firme no seu chuveiro de modo que toda a água passe por ele. Pronto! Agora é só relaxar no seu Spa em sua casa. 

Meninas eu achei este site que vende o saquinho com as ervas.  Sinceramente eu achei mega salgado.  Então é melhor usar nossa criatividade e criar nossos próprios saquinho. Vou pesquisar ideias de saquinhos com ervas e postar para vocês.

Desfrute os efeitos das ervas e seus aromas.  Feche os olhos, relaxe, sinta a temperatura da água, a música...sinta como é maravilhoso ter um tempo só seu! 
Ao sair do seu delicioso banho, passe o creme hidratante no corpo com suaves massagens, sinta o toque das suas mãos em sua pele. Esse tempo e Day SPA é para você. 
Deixo a sugestão de uns produtinhos ótimos para deixar nosso day spa maravilhoso Clique aqui.

Bjks

 

Um comentário:

  1. Nossa, que ótimas dicas. Eu quero um spa em casa sim hehehe.
    Meu chuveiro é igual esse, vou aproveitá-lo mais!
    bjks e ótimo final de semana
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz, não saia sem comentar.
Bjs
Rô Santana