Seguidores

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Como tratar as pontas duplas do cabelo com receitas caseiras

Dizem por aí que o cabelo é o cartão de visitas e a moldura do rosto das mulheres. Não tem nada pior do que está infeliz com as madeixas. São vários os motivos que fazem as mulheres perder a paciência com o cabelo.
Um problema, em especial, atormenta as mulheres de tempo em tempo: as pontas duplas. Para ajudar a sair desse drama, a esfoliação para os cabelos, também chamada de peeling capilar, já é uma realidade nos salões de beleza e o melhor: pode ser feito em casa. Com as receitas simples, feitas rapidamente, você pode dar uma vida nova aos fios.
O tratamento é indicado para vários tipos de cabelos, como oleoso, crespo e também pode ajudar contra caspas ou queda, além de hidratar. Porém, não é indicado para quem cabelos secos, por torná-los ainda mais secos. A esfoliação ajuda na limpeza profunda do couro cabelo, eliminando impurezas e acabando com a oleosidade.
O esfoliante se torna extremamente necessário para quem costuma usar musses, sprays, chapinha ou quem faz escova sempre, por agredir os fios, deixando-os sem vida. O tratamento ajuda a retirar resíduos e remover as células mortas, que não se perdem com a lavagem normal.
Confira algumas receitas de esfoliantes caseiros:

Esfoliante de iogurte
Misture uma colher de sopa de açúcar com uma colher de sopa de iogurte natural. Aplique no couro cabeludo quando estiverem úmidos. Massageie por cerca de dois minutos. Enxague bem.


Esfoliante de maracujá
Bata a polpa de um maracujá no liquidificador. Aplique no couro cabeludo. Massageie por cerca de dois minutos. Enxague bem.


Esfoliante de limão
Misture o suco de limão com açúcar. Crie uma pasta consistente. Massageie o couro cabeludo por cerca de 2 minutos. Enxague bem. 


Bjks

2 comentários:

  1. Ótima dica...
    Muito bom o blog parabéns.
    Aproveite pra da uma visita lá no:
    www.meuestilogugafernandes.com.br
    Vou ficar esperando a sua visita.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oii linda, adorei suas dicas e já esto participando do seu sorteio ! =)
    Agradeceria se viesse me visitar também, te aguardo !
    Beijoss .
    Srta Nath (Makes e Maiss)
    http://makesdasrtanath.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz, não saia sem comentar.
Bjs
Rô Santana

FACEBOOK TWITTER