Seguidores

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Novidades para nossos cabelos

Ele trata os fios profundamente, minimiza dados da progressiva, previne a quebra, potencializa qualquer creme de hidratação e pode até fazer a colocaração dura mais.

Será que um tratamento que faz tudo isso existe?

Existe mulherada, e é o oléo de argan que já está fazendo um mega sucesso. 

De origem marroquina e produção israelense, o óleo é rico em vitaminas A, D e E, que proporcionam efeito antioxidante e regenerativo aos fios. "Elemelhora brilho e dá maciez e sedosidade aos cabelos", conta o dermatologista Alexandre Okubo. Por isso, é perfeito para madeixas coloridas ou com química.
Além disso, protege os fios contra a umidade, já que possui propriedades hidrofóbicas, ou seja, repele a água. "Porém, ele não é específico para a proteção dos raios UV. Então é importante usar também um protetor solar capilar", alerta o hair stylist Marcos Proença.

E o produto, pode apostar, faz juz ao elogio.  Afinal ele sozinho realiza milagres pelas madeixa: recdupera, hidrata, alisa, controla o frizz, dá brilho.  Você pode usa-lo ao natural ou associa-lo a químicas, como tinturas e alisamentos, já que sua ação minimiza os danos causados por procedimentos mais agressivos aos fios.  Aliás o oléo já esta presente na formulação de cosméticos.

No mercado brasileiro, o Moroccanoil é vendido apenas em sua versão óleo, que promete ser absorvido rapidamente pelos fios, sem pesar, deixando-os brilhantes, sedosos e diminuindo o temido frizz. Outra marca que disponibiliza o óleo é a brasileira Inoar - que também tem em sua linha xampu, leave-in e máscara de tratamento à base da substância. Já a Kiehl's comercializa os produtos para tratamento diário de cabelos rebeldes e a Embelleze pôs no mercado uma máscara de cuidado intensivo.

Eu particularmente fiquei super interessada neste novo produto e vou a caça do oléo para fazer o teste.  Já achei em alguns sites mas confesso que o preço está meio salgado, aliás mega salgado, achei por 119 dinheiros aqui.  Eu imaginei que fosse um vidrinho pequeno tipo reparador de pontas, mas vou continuar minha procura por um preço mais acessível e uma embalagem menor.

Coloquei logo abaixo alguns produtos que já estão disponíveis no mercado.













Um comentário:

  1. Então testa e conta pra gente amiga, pq esse negócio deve ser muito bom mesmo, mas dói no bolso kkkk
    bjs
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz, não saia sem comentar.
Bjs
Rô Santana

FACEBOOK TWITTER