Seguidores

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Proteja sua pele durante a gravidez



Todo mundo sabe que mulher grávida precisa se alimentar bem e praticar exercícios físicos paramanter a saúde.  Agora, não é porque a barrega cresce e o corpo incha que você precisa descuidar da aparência.  Com alguns cuidados, além de saudável,você pode ficar linda durante e depois da gestação.  Tudo, claro, com o consentimento do seu ginecologista.

Desde o descobrimento da grávidez, comece a dar atenção total as estrias.  Elas resultam do estiramento da pele, quando suas fibras se rompem.  O problema aparece mais no abdômen, coxas e mamas, e manter a pele bem hidratada é a melhor forma de prevenção.  Especialistas indicam que, além dos costumeiros óleos, a grávida use cremes que contenham uréia, vitamina E, lanolina e óleos em sua formulação pelo menos duas vezes ao dia.

Uma dica é aplicar os cremes na hora da massagem.  A pele fica hidratada e você aproveita para relaxar.  Mas atenção: é importante que ela seja feita por profissionais especializados em gestantes.

As alterações hormonais na gravidez aumentam as chances do surgimento de manchas e acnes no rosto.  As primeiras,porque as células responsáveis pela pigmentação da pele são mais estimuladas.  O ideal é ficar longe do sol e usar filtros solares com fator de proteção 15, no minimo.  Quem trabalha na rua ou se expõe à luz fluorescente deve aumentar a proteção para 20.

Depois do desmame,exitem outros tratamentos mais específicos para atenuar as manchas, como o feito com ácido retinóico é proibido.  Ele passa pelo leite,pode causar má-formação no feto e  afetar o desenvolvimento do bebê.  Para cuidar de possíveis acnes, a receita é lavar o rosto com sabonete à base de enxofre, fazer limpezas de pele(certifique-se de que os cremes usados não contenham ácidos) e utilizar produtos indicados para peles oleosas, geralmente na forma de gel.


2 comentários:

  1. Oi!! Seu blog é muito legal!! Adorei, já virei seguidora e sempre vou passar por aqui!!! Também quero te convidar para conhecer o meu cantinho e participar do meu primeiro sorteio!! Bjão

    http://adoravelnecessaire.blogspot.com
    @pathyamorinha

    ResponderExcluir
  2. Muito legal as dicas, a 2 anos passei por tudo isso...
    Obrigada por me linkar!
    Também linkei vc , lá no meus blogs parceiros.
    grande beijo

    www.temporadaperfumada.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz, não saia sem comentar.
Bjs
Rô Santana

FACEBOOK TWITTER