Seguidores

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O que faço com minhas queixas?

Meninas tirei este texto do blog vivendo pela palavra, achei muito bonit e verdadeiro.
Por isso vou dividir com com vocês.
Abro o meu coração e conto a Ele tudo que me deixa triste e preocupado.Salmo 142:2

Por Irismar Santos
Todos os dias acontecem situações que nos deixam aborrecidos e geralmente essas situações estão relacionadas com ás más atitudes das pessoas, são coisas que nos chateiam nos deixam tristes e o pior que nem sempre sabemos lidar com elas.

Diariamente temos queixas para fazer, tem a queixa da esposa que cobra mais atenção do marido, os pais que cobram obediência dos filhos, o esposo que quer uma esposa que não reclame, o patrão que cobra mais produtividade dos empregados, tem contra as pessoas que furam as filas, tem até contra quem nem conhecemos direito por ai vai.

Todas as vezes que expressamos nossas queixas contra alguém, esperamos uma mudança, mas nem sempre isso acontece, e como resultado: ficamos queixosos, você já parou para pensar o tempo que já gastamos reclamando a mesma coisa?

Responda as seguintes perguntas: Quanto tempo você já gastou falando a mesma coisa para mesma pessoa e ela não mudou? Quando foi que ao se preocupar você conseguiu mudar a situação?Quantas pessoas você mudou reclamado? Digo uma coisa que se a pessoa ou a situação tivesse de mudar isso já teria acontecido com certeza. Precisamos usar a nossa inteligência e ver que se essas táticas não estão funcionando é hora de MUDAR, e ai você pode me perguntar o que devo fazer, quando estiver chateada com alguém?

Primeiro: Aprenda que você não pode mudar ninguém.

Segundo: Existem algumas pessoas que nunca vão mudar, mas você precisa MUDAR, esse é o segredo.

Terceiro: Temos as nossas limitações e não podemos negar isso.  Tem horas que precisamos jogar fora essas queixas, pois não podemos guardar-las dentro de nós, elas são como o lixo tóxico que podem prejudicar a nossa saúde física e espiritual. Podemos nos queixar isso é bom, o problema é que estamos fazendo da maneira errada e não está funcionando. Aprenda a contar para Deus as suas queixas e a dificuldade de lidar com as más atitudes dos outros.

O rei Davi aprendeu o segredo que todos nós precisamos aprender, ele aprendeu a lançar suas queixas perante o Senhor Deus, ele disse: Derramo minhas queixas diante dele; narro minha dificuldade diante dele. Tenho aprendido com o Senhor que não posso mudar ninguém, se Ele não mudar, não será as minhas queixas que mudarão e que preocupação nenhuma mudará as circunstâncias difíceis da minha vida. 

Deus sabe que os descontentamentos, as queixas, e as preocupações só servem para nos deixar cansados e frustrados, então não gaste seu tempo e energia tentando mudar uma pessoa ou uma circunstância. Abra o seu coração e conte a Deus tudo que lhe deixa triste, conte as suas dificuldades de lidar com situações difíceis, o Senhor esta disposta a nos socorrer em tempo oportuno.

Não se aflijam com nada; ao invés disso, orem a respeito de tudo; contem a Deus as necessidades de vocês, e não se esqueçam de agradecer-Lhe suas respostas. Filipense4:6

Fonte: Vivendo Pela Palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com/
Fonte da imagem: http://www.google.com/

4 comentários:

  1. OI RO QUE LINDO ESTE TEXTO...AS VEZES RECLAMOS MESMO DE TD NÉ...MAS QUE POSSAMOS APRENDER EM NOSSA DOR ,POIS EU SEI QUE VAMOS RIR DE TD ISTO AINDA....BJINHOS FIK NA PAZ.

    ResponderExcluir
  2. realmente Ro , lindo texto .
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi flor

    É verdade mesmo. Eu sempre me arrependo depois que me queixo de algo...
    Muitas vezes nos passamos por chatas e mal agradecidas.

    Que Deus me ajude a reclamar menos e agradecer mais.

    Bjks
    Obrigada por compartilhar.
    Vou visitar este blog que vc mencionou.

    ResponderExcluir
  4. Amiga pra mim ñ tem amigo melhor do q jesus, esse sim sempre nos entende.
    bju grande.

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz, não saia sem comentar.
Bjs
Rô Santana

FACEBOOK TWITTER